O Resgate de Jéssica (1989)

Meu nome é Obra do Destino.
Era para ser Adelaide (Nada contra as Adelaides)
Mas no dia que minha mãe ia me registrar, passou o filme o "Resgate de Jéssica" de 1989 na sessão da tarde.

(Ainda vou escrever uma carta para Globo agradecendo por isso). E por esse motivo meu nome é Jessica em homenagem a Menininha que caiu no buraco.

O filme é baseado na história real de Jéssica McClure, uma menininha de 1 ano e meio que cai em um buraco, ou um poço, ou algo do gênero. 

O resgate do bebê durou 58 horas, e foram cenas particularmente sufocantes. A Jéssica ficou todo o tempo presa nesse poço com 20 centímetros de diâmetro a uma profundidade de quase 6 metros, o que dificultou muito a vida dos bombeiros. Eles tiveram que cavar um túnel do lado do poço para, enfim, salvar com vida a criança. Mas conseguiram (claro, pois se não tivessem conseguido, não tinha filme).

Cena mais emocionante é quando ela canta a música "De olhos vermelhos, de pêlo branquinho, orelhas bem grandes eu sou coelhinho..."
A mãe dela cantava junto, tudo para que ela não dormisse no poço.




Para recordar vou deixar um pequeno vídeo da cena onde a mãe descobre que Jéssica caiu no buraco.




Quanta agonia, mas a Jéssica sobreviveu... Pequena Guerreira. É por isso que gosto tanto do meu nome. Ia gostar muito mais dele se uma grande besta não tivesse arrumado briga e inventado o tal "Já acabou Jéssica?", que virou Meme.
E claro, agora todas as Jéssicas são alopradas por causa disso. 

Toda vez que assisto esse filme, não consigo me conter, choro muito, me coloco no lugar dessa mãe...


Quem se lembra desse filme?
Vale a pena assistir.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mensageiras do Rei [MR]

Para o Besta da minha vida! Feliz Aniversário!