Saudade/ Lembranças/Agradecimentos... SP/IBC

Hoje eu acordei com aperto tão grande no coração. Uma dor... Algo que não consigo dizer. Aconteceu algo estranho comigo, e eu não consigo descrever.
Ouvindo a música Te Adorar/CTMDT eu chorei até não querer mais. Lembrei de tantas coisas da minha igreja. Nunca, nunca pensei que fosse sentir tanta saudade, e quando digo saudade é de todos, todos, até do Seu Osvaldo rs.
Eu lembrei de cada música, de cada acampamento, de cada baderna, de cada peça de teatro que fiz, de cada palhaçada.
Lembrei da época que fui expulsa do coral da Garotada por ser uma menina muito rebelde hahaha... Dos acampamentos que sempre a nossa igreja ganhava, afinal, a Ivete roubava pra gente hahaha. Equipe Amarelinha. Grupo Resplandecer, Mensageiras, Coral, Equipe de louvor... CARA ESTOU COM SAUDADE ATÉ DAS ASSEMBLEIAS, isso é sério demais hahaha.
Lembrei da minha melhor amiga Jessyca Izabel, agora eu sei como ela se sentiu quando foi embora. É algo que não se pode falar mesmo, só sentindo pra saber.
Queria falar um pouco de cada pessoa especial que vai deixar saudade PRA SEMPRE.


Ivete:
Minha líder, minha segunda mãe, minha amiga... Já briguei tanto com a Ivete, quase sai no tapa com ela. Mas eu posso dizer que tudo que sou hoje devo aos ensinamentos dela.Com a Ivete eu chorei. Eu briguei. Dei muita risada. E fiz muita palhaçada. Com a Ivete eu aprendi sobre Deus. Com Ivete eu aprendi a ter paciência. Aprendi a pedir "Perdão". Aprendi amar Deus. A "Gorete" rsrs É a minha bolinha rsrs, que de vez em quando me tirou do sério. Ela sempre esteve no meu lado. Quando eu chorei... Ela orou por mim. Quando eu precisei de um abraço... Ela me abraçou. Quando eu precisei apanhar... Ela me corrigiu. Ela era sempre a primeira a descobrir meus talentos. Minha capacidade de decorar  textos, interpretar. Ela conseguiu me fazer Mensageira com 7 anos. Quando eu achava que não tinha capacidade ela sempre falava: "Coloca a Jessica Maria que ela é boa". 
Foi assim que descobri meu talento pro Teatro. A IVETE ME ENSINOU A BORDAR!!! Ela sempre me amou. Eu sei que ela me ama.Pois eu sinto o amor quando lembro dela. E aqui fica o meu pedido de Perdão, perdão Ivete, por não ter feito muita coisa pra retribuir tudo que fez por mim. Mas nunca vou esquecer seus ensinamentos e posso dizer que Deus tem um plano maior pra mim do que eu mesmo achei que tivesse.Te amo Ivete.


Jessyca Izabel:
Desde criança comigo, em cada momento, quando eu chorei, quando sorri, quando tive vontade de fugir. E eu sinto tanta falta dela, dos nossos momentos, de cada acampamento. Eu posso viver Mil anos, mas vou sempre me lembrar de cada momento feliz e triste que passei ao lado dela.
Das tardes jogando dominó. Das noites de Natal e ano novo que passava na casa dela tentando afogar as mágoas... hahaha, sempre tentávamos beber vinho até cair, mas nunca conseguíamos, uma vez nessa gracinha eu quase cai da escada.
Hoje passou um filme na minha cabeça de todas as coisas boas que fizemos juntas. SAUDADE SAUDADE SAUDADE!!!!


Roseane:
Eu nem sei o que dizer.
"Me segui eu sei a letra". No dia que o Pastor pediu pra cantar uma música [QUE PELO AMOR!!!], ninguém sabia a letra... Eu me rachando de rir, e o povo achando que eu estava chorando emocionada hahaha... Lembro da Ro me abraçando, tentando disfarçar e pisando no meu pé com força pra mim parar de rir, mas acabava virando a cara e rindo também hahaha, aquele dia a música saiu um desastre e ninguém percebeu, todo mundo achou que eu estava chorando emocionada mesmo, mas na verdade estava com dor de barriga de tanto rir.
Eu só chorei em um casamento, no da Ro.
"Nossa, vamos cantar outra, essa ai é muito puxada" hahaha... ótima líder do Louvor, lembro que quando ela ficou doente, eu pedi tanto tanto pra Deus, e chorava muito no trabalho quando lembrava dela. Quando os médicos já não tinham mais palavras, e parecia que era o fim, ela se recuperou... E eu lembro que quando ela chegou, cantou a música Tua é a Glória, e disse que ia continuar adorando a Deus não importava o seu estado... Fez toda a igreja chorar com ela, e eu quase me acabei.
Vivi tantos momentos ao lado dela, já rimos juntas até chorar. E eu peço a Deus que ela melhore de vez. Sinto saudade dela, de toda a equipe do louvor. Paula, Cristian, Fábio, Priscila, Fernanda, Estefane, Esdras... e outros. Ro, te amo.


Tia Nalva:
Marinalva? KKKKKKK
Lembrar da Nalva é dar muita risada, sinto saudade das trapalhadas dela. Quando ela ia limpar a Igreja e jogava as coisas da Ivete fora hahaha depois dava a maior confusão. Comédia! Hahahaha... Sempre orando pela equipe de Louvor, pelo Resplander que terminava e voltada rs. Saudades!




Clotilde:
Como me esquecer daquele almoço de sábado? Como esquecer daquele feijão com sazón tão unicamente preparado por mãos tão dedicadas? 
Como me esquecer dos acampamentos que a Tia Clo preparava aquelas coisas gostosas, mesmo com pouco ingrediente ela fazia milagre. Sabe, acho que nunca na minha vida vou comer uma comida tão boa. 
Um dia na cozinha, logo depois do almoço eu fui levar o meu prato na pia e perguntei: "Tia Clo, o que a Sra faz pra comida ficar tão gostosa?"
E ela respondeu: "Fiz com amor".
Realmente, muito amor. Nunca vou me esquecer desses momentos. Te amo Clo!












Bom, se eu for falar de todos vou passar o dia todo aqui escrevendo. Quero dizer que NUNCA vou esquecer de... 
Ivete, Pastor, Jessyca Izabel, Elizalma, Naelson, Sarah, Tabata [mesmo sabendo que vim embora brigada com ela, sempre vai fazer parte da minha história], Priscila, Vânia, Jonnatas, Davi, Estefane, Roseane, Rosilene, Edson, Clotilde, Julio, Lucas, Fábio, Fabão, Divina, Erica, Fabiana, Flávia, Marinalva, Benedito, Juliete, Juliana [Lucas], Jennifer, Carol, Hannah, HaianeBeatrizBianca, Danilo, Neia, Cristian, Paula, Esdras, ElicarleCarliete, ElieteCarlito, Catiele, Alex, Patricia, Simone, Altina, Naci, Mira, Tatiane, Maria josé, Maria Rosa, Milton, Fia, Osvaldo, Jorge, Luís, Fernanda, Bruno, Cley, Nado, Cristiana, Enzo, Douglas, Cida, Amanda, Rafael, Ciane, Carmosina, Ruti, Gabriela, Gabizinha [Prima da Fernanda], Jurema, Idelson, Israel,  Carlos, Raquel, Ana, Márcio, Bruno, Sidnei, Vanessa, Geovana, Estefane, Jaqueline, Raiza... E se eu esqueci de alguém peço desculpas rs...
Um dia espero rever todos, afinal...


Somos corpo, assim bem ajustados, totalmente ligados, unidos... Vivendo em Amor, uma Família sem qualquer falsidade, vivendo a verdade, expressando... A glória do Senhor, uma Família, vivendo um compromisso do grande amor de Cristo... [e assim vai a música hahaha].


Antigamente falaram que essa música era uma mentira, mas eu posso dizer que essa é a melhor família que eu poderia ter, e acredito que essa música é a mais adequada pra dizer o que realmente representamos... Uma Família. 
Sabe, agora, eu estou feliz... Mas ninguém imagina onde realmente estou. Eu sinto falta de pessoas que sentem o mesmo que eu, e tem mesmo objectivo que eu. Mas não me deixo abater, nada é por acaso. Dessa família que tive jamais vou esquecer. Cada ensaio, cada apresentação, cada almoço, cada jantar [dia dos solteiros, dia dos namorados, Natal, Ano novo, Acampamentos, Guarujá...], cada mico, cada momento. Em todo o tempo eu pude sentir a presença de Deus e é por isso que eu o amo, pois não precisei somente ouvir de ninguém... Eu o senti, e não sei olhar pra nada sem ver um pedacinho dele.
Agradeço a Deus por cada momento que passei ao lado dessa família maravilhosa. E eu posso dizer que eu fui MUITO feliz, e nem se quer sabia o quanto. Mas agora que estou distante, sei o verdadeiro sentido da palavra Saudade, sei o verdadeiro sentido da música que cantamos no Louvor. Quantas vezes eu fiquei em casa sem vontade de ir na igreja? Agora eu sinto falta até das brigas hahaha...
Senhor Deus, permita que eu seja ainda mais feliz agora... E nunca me deixe esquecer a razão da esperança que existe em mim, nunca me deixe esquecer dos da minha família... Permita também que eles não se esquecem de mim, de cada peça de teatro, cada riso, cada choro, cada festa... Toma nas suas mãos a minha vida, e eu agradeço pela vida que tive e a que estou tendo agora, por ter colocado alguém especial no meu caminho, e por ter colocado a minha família de sangue perto de mim que era o que eu queria.
Existe uma razão pra estar em Sergipe agora, eu ainda não sei, mas prometo que vou sorrir ao invés de chorar... Chorar agora? Só se for de felicidade e de lembranças boas.


... e eu não poderia viver sem Ti, jamais teria razão em minha vida sem Ti encontrar, e conhecer seu grande Amor...


Obs: Ro, estou torcendo por você! Te amo!


Igreja Batista do Caminho em Vila Terezinha... Pra sempre no meu coração.


                                                     [Na porta da Igreja/2008]


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Resgate de Jéssica (1989)

Mensageiras do Rei [MR]

Para o Besta da minha vida! Feliz Aniversário!