De pijama

Temos que saber valorizar momentos simples
Apreciar nossa solidão também é importante
A vida também é feita de silêncios
Andar sozinha pela casa de meia e pijama
Atacar a gelada e comer leite condensado escondido
Viajar em pensamentos sem ter destino

Desafinar o violão
Sem se importar com os vizinhos
Ficar doida e sorrir sem motivo pro espelho do banheiro
Curtir sozinha, uma tarde fria...

Olho a rua pela janela
Onde posso ver o baile funk
Pessoas enchem a cara de cachaça
Trocam saliva com pessoas desconhecidas
Ficam íntimos sem o coração precisar ficar sabendo
Não se envolvem
Nem precisam saber nome ou lembrar do rosto da criatura no dia seguinte
Tudo para esquecer tantos problemas...
Como eu sou careta
Ou talvez não tenha saco para fingir tanto para mim mesmo que sou feliz nesse momento


É sozinha que organizo meus pensamentos
É batendo de frente com meu medo que tenho aprendido a supera-lo
Não fugo da minha dor
Procuro ameniza-la
E não envolvo nela quem não merece





A solidão é vista de forma negativa
Mas não quero exorcizar a minha
Encontro a melhor companhia em mim mesmo
Com minhas ideias malucas
Eu sei que sou doida
Mas ainda me acho mais normal que muitas pessoas
Minha solidão tem nome: APRENDIZADO






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Resgate de Jéssica (1989)

Mensageiras do Rei [MR]

Para o Besta da minha vida! Feliz Aniversário!