Desmanchando (Retrospectiva 2016)

Bem acho que mereço uma retrospectiva 2016 ... Desmancho minhas lembranças de 2016 aqui, esse blog parece um potinho onde guardo minhas tristeza e analiso meus momentos de fragilidade. 





Então as Lembranças ficam zumbindo como Moska no pé do ouvido. Eu poderia contar em detalhes cada momento de profunda tristeza e momentos de gargalhadas. Não sei o que pesou mais na balança da vida.

Passei boa parte do tempo sentada na calçada com uma Florzinha na mão: 'Mau' me quer? Bem me quer? ~ Mas as respostas durante todo esse ano foram muito óbvias, na verdade vai ficar sobre uma redoma por um longo tempo... Talvez, sejam esquecidas. Coloquei as cartas erradas sobre a mesa. Perdi o jogo que nem se quer quis jogar. Estiquei as mãos pra pegar mais Maturidade, mas minha Sanidade não permitiu.


Três Amores foram embora...
Um da minha Casa
Outro do meu Coração
O Último da minha Laje

O grito da Alegria que tive foi se esvaindo no decorrer dos meses, ficando fraco até prevalecer uma dor que me vai me acompanhar até o fim desse ciclo. Sigo com variadas sensações. Podendo mudar em uma ou dois frases ou em três dias. Mesmo sobre imensa tristeza se eu pudesse viveria tudo outra vez, para meu aprendizado.


Pão de Queijo é na verdade Simba. E o Milagre que eu esperei, se aproximou de mim apenas para me dizer Adeus.
Mas apesar das cores escuras. A vida tem vários tons pra me mostrar ainda. Como as Músicas que com novos arranjos se renovam.
Existe uma Luz em mim que mesmo sobre a escuridão... Ninguém pode apagar.
Desejo que os ralados possam cicatrizar...
E leve embora o medo de cair novamente.






 ...

A tarde a Chuva cai sobre mim, meio que falando "Desmancho contigo"
Escondendo minhas tímidas lágrimas
Inutilmente foi assim que tentei amenizar minha dor
É constrangedor dizer...
Molho meu texto escrito no ônibus com letras em garrancho
Apenas me Desmancho
Please Pasalix!
Please, Amnésia apenas por alguns minutos

Todo mundo tem uma cena preferida
Que se lembra antes de dormir
Que sorri ao acordar
A minha fica em 2016
Junto com todo o pesar
Quero descartar
Como o Sol Laranja de manhã que se fez Chuva
Descartando e me desprendendo 
Desmanchando
Para se refazer...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Resgate de Jéssica (1989)

Mensageiras do Rei [MR]

Para o Besta da minha vida! Feliz Aniversário!