Anestesia do Mundo

Chega de falar de Amor.
(Amor não tá nem ai pra hora do Brasil)

As pessoas falam sobre ele.
Acreditam nele.
Confiam nele.
Choram por ele.
Adoram ele.
Encontram consolo nele...
Não. Não estou falando de Amor.
Estou falando dele...
Sim. O ser Superior.
Deus...

Deus é exatamente importante para o ser humano. É maravilhoso pensar que existe um ser Maior que toma conta da gente. Que consola nossos corações. Somos humanos... Temos lutas diárias. Perdas. Nosso coração está sujeito a todo tipo de desgraça. Falta de amor, doenças, mortes, fatalidades...
E como superar tudo isso? Deus é a Anestesia do Mundo.

Somos incapazes de viver aceitando a dura realidade. Que nossa vida é efêmera. Que somos nada. Que vamos virar comida de vermes e  nos misturar em breve ao pó da terra. A vida é um sopro. Nosso último suspiro pode ser daqui a pouco.
E será irreversível. Pode ser sem direito a despedidas. Com mágoas. Sem dizer "Eu te amo". Sem dizer nada. Simplesmente acaba.

Para superar tudo de ruim que existe nesse mundo... Deus é de extrema importância.
Não posso negar.
Se a voz do povo for verdade...
Meu coração está "de mal" de Deus. E isso não ia mudar. Todo mundo sabe disso. Não tenho vocação pra hipocrisia. Não vou mentir pra ganhar o Céu.
Não vou simplesmente "Babar o ovo" do chefe pra ganhar uma promoção.
Faz anos que não o sinto.
Faz tempo que não falo com ele.
Que não fecho os meus olhos e choro em sua presença.
Deus não é mais uma Anestesia pra mim. Sinto tudo sozinha agora. Deixa eu sentir!

Eu fui criada na igreja desde pequena. Deus e eu já fomos grandes amigos. Mas sempre que eu Gritava, ele parecia nunca escutar.
Chegou um tempo que eu suplicava... Nunca deixei minha fé ser abalada.
Mas chegou um tempo em que... Esperar a voz de Deus se tornou ainda mais difícil pra mim.
Aprendi a viver sem a Anestesia dele.

"Quem me dera o céu pudesse ajudar"
Olha... Veja por esse lado...
Mesmo sendo Onisciente, Unipresente e Onipotente... Parece que ele não pode evitar nada. Mesmo conhecendo o coração de cada criatura dele e suas necessidades.

"Jessica. Existe sim uma FORÇA movendo esse mundo. Essa força é Deus".
Sabe... Essa força vem de Nós. Nos iludimos pra anestesiar nossas dores.
Tudo terá um fim. Tudo vai acabar. Nenhuma oração ou força maior pode impedir que o sofrimento deixe de existir...
Deus não pode impedir. Existe o Mal. E esse Mal está nós. Nas nossas fraquesas humanas. Existe o fim. Existe a Morte.





Acreditar que vamos nos ver no céu de ruas de Ouro é mesmo viver em 'um mundinho cor de rosa'. Acreditar que vamos ter uma vida eterna, cantando louvores, vestidos de branco... Onde não existirá dor. Nem saudade. Nem falta de amor. Nem diabetes ou parada cardíaca. É realmente dar vida a fada dos dentes...
Talvez o segredo esteja ai... Tudo que você acredita com intensidade é de Verdade.


Acredito no Amor.
Em energia positiva. Negativa.
No Bem e no Mal.
Acredito que o hoje é o nosso presente mais lindo.
Que Só existe esse momento pra curtir. AMAR. Chorar... Sentir intensamente. Com fervor!
Viver...
E dizer tudo que quer dizer.
Acredito que temos sorte de poder desfrutar dessa vida. Mesmo tão dolorida. Às vezes, insuportável.
Ninguém que se foi voltou pra dizer como é... Por isso tenho certeza que é o fim.


É por isso que pra mim a caminhada anda mais complicada. Diferente das outras pessoas. Escolhi viver sem anestesia. E a única que ainda tava ajudando... Acabou me fazendo mal também, mas não deixo de ama-lo. O Amor é isso. Viver é isso. É saber superar. É entender que temos dias de luta e dias de glória. Que posso ganhar... Ou perder.
Viver tem suas Mortes.
Suas dores.
Temos que engolir o choro e tirar uma boa lição de tudo.



Deus é importante.
Sempre foi e sempre será.

Comentários

  1. Ah, Maria.. se tu soubesse que o "falar silencioso" de Deus às vezes é um favor nesse mundo tão barulhento! A "anestesia" é real! E não nos prometeu uma vida sem perdas, dores e angústias.. mas nos prometeu o consolo, a paz e o amor... Quando vc se sente só.. Deus está a carregar-te no colo! Um beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Resgate de Jéssica (1989)

Mensageiras do Rei [MR]

Para o Besta da minha vida! Feliz Aniversário!