Consequências

Pense num mundo difícil de engolir! Intragável! Não entregaria meu coração JAMAIS por minha vontade a ninguém. Não consciente. 

Quando a coisa toda acontece... Entramos em coma, quando voltamos, aquela pessoa já é importante. Um gesto dela, por mais simples, te faz sorrir como idiota. Tudo fica estranho. 
Você se torna dependente e nunca nota o processo (O que realmente está por trás da sua brisa). Quando abre os olhos pra realidade, já era, já foi... Está contaminado e lascado. Você nunca sabe o que vai se tornar quando o Amor chegar. Eu por exemplo sou mais suportável quando não estou contaminada. Nunca se sabe as consequências que esse sentimento pode trazer a você. Se o recíproco não acontece, é pior ainda, você nunca sabe quem vai se tornar, que atitude vai tomar... (Estando em qualquer dos lados) 
Você pode ser maduro o bastante pra seguir em frente e superar tudo numa boa. Você também pode deixar de ser uma pessoa boa. Pode fazer coisas que vai se arrepender depois ou... Pode não fazer nada. Não dizer nada. Simplesmente guardar. Ficar em estado vegetativo. Pode também passar a usar armaduras e ter medo da aproximação de qualquer ser vivente no universo. 
Não importa as opções. Isso vai mudar você! É por isso que O Amor tem seus perigos para quem não está preparado para "suas consequências". 


Quanta ladainha!!! ... Acho que ninguém nunca está preparado para a bagunça do Amor. Para o "Não" do Amor ou para o "Adeus" do Amor. 

Nem todo mundo vem lacrado, zero km, embrulhado em papel filme. Algumas pessoas já chegam usadas. Feridas. Desacreditadas. Alguns entram na sua vida com a sombra de um passado mais vivo que o agora. Atolado na própria fossa. No fundo do desespero emocional. Geralmente pessoas assim, procuram uma salvação. Uma solução. Querem encontrar alguém que seja 'a cura'. Com aquela famosa ilusão de "Um amor só se cura com outro". 
Mas e se não funcionar? 

Pode acabar mal! A merda de se envolver e amar alguém assim é: "Você é experimento, e pode fracassar. Você nem mesmo sabe disso. Não sabe o grau de importância dessa missão. Você simplesmente está envolvido. Não sabe no que está se metendo de verdade. Só pensa que é sua chance de ser feliz. O histórico da pessoa não te assusta. E ela nunca vai dizer pra Você que tem uma bagagem nas costas. Ela pode não dizer e te fazer se sentir especial. Na verdade você é um tapa buraco que pode dar certo. Pode mudar a história. Mas na verdade é a sua história que será mudada se tudo não sair como o planejado." 




Ninguém é a cura de ninguém. 
O tempo é a cura. 
E o tempo só cura o que está decidido. 
Acabado de verdade. Com um ponto final. Caso contrário... Qualquer passado, será sempre presente e vai virar futuro. 

Mas o Amor... Não pense que ele se importa com tudo isso. Simplesmente... Se instala. Como um vírus... Como um perfume caro enjoativo. Um chiclete que gruda topo de uma cabeça cabeluda. 

Encontrar um Amor saudável é como acertar na mega da virada. Queria me proteger disso... 
Queria que existisse uma vacina. 
Um comprimido. 
Um abrigo... Como é difícil! 
O Amor deixa coisas boas também. 
Mas quem quer lembrar das coisas boas do começo e durante... Se o final foi uma cagada? Soa um conformismo tão falso. Com pouca verdade. Com nada de verdade. E não adianta. 
Pode ter vivido a FELICIDADE mais linda... Se o final foi triste. 
É no final que você vai pensar. E tem "Final" que deixa uma ferida tão grande. Que somos incapazes de lembrar do "Começo". Consequências do sentimento... 
Do sentimento Amor. 
Quem está preparado? 
Jamais entregaria meu coração de boa vontade... JAMAIS.





Comentários

  1. Gostei muito desse texto e do último. São textos que a leitura é fácil, mas trazem, na minha opinião, idéias complexas, refletem pensamentos com os quais me identifico também. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Resgate de Jéssica (1989)

A Pedra mais Alta

Mensageiras do Rei [MR]