Perdão para o Amor

Eu nunca gostei de olhar nos olhos. Quando eu permitia que ele olhasse, acabava me desarmando, não dava pra fazer mais nada. 
Quando ele parava de me beijar, deitava sobre seu peito e imaginava a vida sem ele, não sei se sabe do que estou falando aqui, mas imaginar ficar longe de quem se ama é dolorido. Difícil mesmo era admitir que era Amor.


Ficava pensando como seria nunca mais poder sentir aquilo. Tocar seus cabelos e ficar me policiando pra não dizer "AH?" ... Ele sempre me pirraçava respondendo "Burguer", idiota, fazia isso até no metrô.


Já sentiu isso?
Medo de perder o que nunca te pertenceu? Ou o que talvez nunca chegará perto de ter? Coisa de louco, sentir medo de perder alguém que provavelmente já se foi da sua vida antes mesmo de chegar.
Ele sempre parecia um devaneio. Sempre foi um querer muito estranho em mim, um querer confuso, maluco, completamente desequilibrado, não fazia sentido nenhum. Eu procurava um motivo justo para tal sofrimento, nunca achei um pra comover. 
Ele não era nem de longe o que eu queria, de perto parecia um dipirona com maracugina e nos meses que não tive sua dose parecia que era todo o meu mundo. Ele nunca fez sentido, era apenas sentido por mim, era um sentido absurdo e não poderia ficar na minha vida... Quando se aproximava, eu ia embora, e quando ele ia embora eu me aproximava. Jogo ridículo. 
Nada se encaixava, apenas eu, perfeitamento nos fins de semana, isso era o céu e na segunda-feira não era nada. Bem conveniente.

Com o tempo seu olhar foi ficando cada vez mais frio. Distante. Sem brilho. No último dia nem teve música...nem parecia que tinha alguma coisa pra ser sincera. 
Minha dúvida era saber por qual motivo eu estava ali outra vez. Por qual motivo ele voltou? Não parecia verdade... Estava no doente outra vez!  

Hoje eu sei. "Eu te liberto".
Descobri que não é necessário voltar por um Perdão, ainda mais quando não se tem culpa, só vale a pena voltar por Amor.


"Jessica você não sabe o que é o Amor, você provavelmente nem chegou a amar ele. Você desistiu, nem lutou por ele!"

Foi isso que ouvi um dia desses. É verdade. Eu não lutei por ele. Não lutei por nada. Nem mesmo cheguei na porta e fui embora.
Existem seremos humanos que lutam pelo RECIPROCO, acho que me encaixo nesse grupo. Não era reciproco para lutar. Quando se é reciproco apenas se vive. Se Luta mesmo é pra pagar conta e arrumar tempo na agenda o resto é perda de tempo.

Sabe, não poderia chamar meu jogo de interesses de Amor, talvez tenha sido trolada, mas pra mim fez estrago...



Vou explicar o motivo:


Eu lembro do seu olhar todos os dias.
Seu riso rouco e a sua imagem no quarto tocando violão.
Não consigo esquecer aqueles olhos castanhos que apenas queriam me devorar.
Aquela noite em que ele leu poesia, ou daquela em que me transformou em uma.
Talvez eu não tenha amado, mas cheguei a chorar.
Talvez não tenha sido nada mais me entreguei.
Talvez ele nem se lembre mas... Eu lembro.
Não se pode definir o Amor.
Quem amou. Quem lutou. Quem inventou... Quem embaraçou e quem desarmou.
Tudo que é bonito relembrar valeu a pena ter vivido.
No nosso caso... Foi lindo.
Foi sim.
Só a gente sabe disso.


Bem, te lembro.
Te guardo.
Te admiro. 
Talvez você tenha sido aquele que eu mais amei... Sem saber que amei.

A cidade ficou pequena para as nossas lembranças.
Mesmo assim eu te liberto.
Te libero da sua culpa inexistente.
Eu não lutei por você e talvez saiba disso... Ou talvez pense que lutei demais. Mas a verdade é que todo esse tempo eu só fiquei pensando em me refazer sem você. Minha meta nunca foi te ter e sim te esquecer. Pois cada vez que você se aproximava, era difícil imaginar a vida sem você nela. E olha agora... Nada mudou, ainda é difícil mas "... me suporto melhor com a fome", como você disse naquele texto. 

Me liberto da culpa inexistente também.
Perdão, é de disso que a nossa história precisa. Eu faço isso por nós. 
Tudo que eu desejo é que fique bem. Um dia vai ver como tudo se encaixou...


Tudo é Amor!
É isso que nos move.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Resgate de Jéssica (1989)

Mensageiras do Rei [MR]

Para o Besta da minha vida! Feliz Aniversário!